Pensados, ditos e escritos.

segunda-feira, outubro 15, 2007

Louco

A noite anunciava a retirada com os primeiros laivos de um clarear certo. Já na cama, mas ainda sem dormir, olho para mim do alto da minha alma, observo-me e penso.
Uma névoa aconchegante tapa os rasgões de uma vida social para que não fui talhado, pelo menos não hoje.
Os fiapos que dela restam fazem-me corar, por ficar tão aquém das expectativas que me tinham… O sucesso paira à minha volta e eu sem lhe poder dar resposta.
Sou um outsider, um alternativo, um parvo, um louco. Consciente e humanamente louco, senhor da minha loucura, dominado pelo medo e pela tão conveniente cortesia (pelo menos com ela não temos que nos esforçar) nas oportunidades dadas pela fortuna, e que esbanjo qual areia levada da mão aberta invadida por uma onda.
Nas primeiras pinceladas de madrugada vejo um ser perdido, longe de si próprio, procurando refúgio em qualquer lado, um refúgio desconhecido, que não sabe onde é, mas que busca interminavelmente, na esperança de defraudar o pressentimento que lhe diz já o ter perdido.
O Ser Humano, esse, é longe da alma, desorientado no deserto que é a terra de ninguém, raia da Razão e do Coração.
Quem me dera não sentir, nem pensar, apenas viver o dia, existi-lo, e chegar ao fim cheio, satisfeito, mas vazio no pensamento. Era tão mais fácil ser como “eles”, os que são normais…
Adormeço; inexoravelmente só nos braços da fria madrugada que me embala luminosa, na esperança de te encontrar de mão dada com a minha alma neste deserto que visito no sonho que se avizinha.
Fazes-me falta, contigo sou louco a dois…

João Moreira Pires
22/01/2006

2 Comments:

  • O povo bem diz, "quem é vivo sempre aparece"!!
    Já não era sem tempo! As saudades já se faziam sentir há muito tempo.
    Por favor, vai escrevendo, sim?
    Um beijinho*

    Catarina

    By Blogger Catarina, at 10:01 da tarde  

  • Tenho saudades...

    By Blogger J, at 10:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home