Pensados, ditos e escritos.

sábado, março 10, 2007

Abraço

Era Madrugada.
A luz amarelada dos candeeiros da rua esgueirava-se pelos espaços entre os cortinados, coada pela sua transparência protectora.
Levantei-me, devagarinho, com todo o cuidado do mundo para não fazer barulho nem fazer tremer a cama.
Os lençóis descansavam de uma noite mutuamente amada, e envolviam o teu corpo como suaves ondas numa praia.
Tu dormes, calma, descansada, bela, no teu pijama improvisado. A camisola amarela, enorme, tem-te lá dentro, e o desenho branco na frente sobe e desce sobre ti, ao ritmo cadenciado do doce ar que respiras.
O cabelo solto sobre a cara torna-te mística, deitada numa cama moldada a nós que tentas agora ocupar.
Tive que sair mais cedo, antes de ser tempo de ir.. Ambos nos sentimos injustiçados por esta imposição.. queremos mais, muito mais...
Preparei-me e arranjei tudo o que precisava para levar.
Depois, parei e olhei para ti.
És linda!
Nesse momento lembrei-me de quando nos conhecemos, e da maneira alucinada e de rompante como entraste na minha vida, me cativaste, me abriste as portas ao Mundo e depois me arrancaste de mim para fora.
És tudo, tudo o que realmente importa.
Baixo-me até ao teu sono repousante e dou-te um beijo de despedida.
Semi-acordada passas-me o braço pelos ombros, puxas-me para ti e murmuras um”tem cuidado.. Boa viagem, até amanha” enrolado num beijo de resposta.
O meu corpo sai, só, enfrentando o frio da madrugada invernal que me espera lá fora..
Mas eu fico ali, contigo...
Mais um beijo e parto,
enquanto te abraço nesse sítio onde a noite é só nossa...

2 Comments:

  • como eu digo, tens um dom.

    Explendido.

    Parabéns.

    Um grande abraço

    By Blogger shaggy, at 9:04 da tarde  

  • tens um dom, nasceste para ser um mafioso...

    (acompanhando o Grande Luís)

    Parabéns pelo texto. E pelos de cima, casaco (espera, casaco não, sobretudo) pelo das tardes de quinta feira! O meu preferido.

    Um abraço a ambos

    By Blogger Sandokan, at 11:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home